Encontrei-me com uma senhora no supermercado, mãe de um ex-aluno. Como estávamos com pressa, fomos andando e conversando.Aliás fiquei feliz em revê-la, ela é daquelas pessoas raras que não esquecem o valor do seu trabalho e sempre tem uma palavra boa e de estímulo. Bom, fomos caminhando no supermercado e paramos para pegar um produto. Duas senhoras estavam paradas em frente a prateleira e lá ficaram por cinco minutos. Resolvemos então pedir licença e tentar pegar o que queríamos. Gentilmente, minha acompanhante disse:"com licença senhora".Uma delas virou-se e respondeu;"não precisa falar assim, ela já vai sair".Falar assim como? Não é assim que se fala? Pedir licença é ofensivo? Desde quando? As duas sairam bravas e dizendo coisas que não pudemos entender. O que é isso? Não se compreende mais um simples "com licença", não se tem mais noção de educação básica? È mesmo difícil viver e conviver.Sendo assim, só nos restou o espanto e como eu disse a ela, "pára o mundo que eu desço aqui".Boa semana, sem espantos, sem perturbações.
Este é um blog que quer trazer além de receitinhas práticas, um pouco de conversa fiada, mas de boa qualidade.
domingo, 26 de junho de 2011
domingo, 19 de junho de 2011
Iogurte caseiro
Aqueça mais que morno 1 litro de leite(integral, semi ou desnatado). Coloque 1 potinho de iogurte natural, mexa e tampe por 12 horas.No dia seguinte, dissolva uma gelatina de morango em 1 xícara de água fervente. Leve leite e gelatina ao liquidificador e bata. Acerte o açúcar se quiser mais doce e leve a geladeira para firmar.Você pode fazer como eu, a versão diet, é só trocar a gelatina comum por diet e o açúcar por 10 gotinhas de adoçante. É delicioso com fruta picadinha ou com granola. É mais barato que os potinhos, pois rende bastante. Façam e comprovem Boa semana pra todos. Luz , paz e saúde para todos nós.
terça-feira, 14 de junho de 2011
domingo, 12 de junho de 2011
Assinar:
Comentários (Atom)